sábado, 13 de agosto de 2011

Oxi e a Fuga da Realidade


Luís Felipe Escocard
Em sua edição de 6 de maio deste ano, a revista Veja mostrou como tem ganhado cada vez mais adeptos uma nova droga denominada oxi, abreviação de oxidado, que consiste numa mistura de pasta de cocaína, querosene e cal virgem, mas que pode conter também substâncias como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica.
A capital do Acre, Rio Branco, é atingida pela droga desde a década de 1980 por sua proximidade com a Bolívia, de onde provém o narcótico que atualmente está proliferado por todo o Brasil.
Segunda a Veja, dois são os motivos que explicam o porquê da velocidade de expansão: seu grande potencial alucinógeno (semelhante ao crack) e o preço muito mais baixo. A diferença é que os efeitos alucinógenos vêm e passam mais rapidamente. Em conseqüência, o usuário procura mais e a dependência fica mais rápida e maior.
O pesquisador Álvaro Mendes, em parceria com o Ministério da Saúde, acompanhou cem usuários da droga. Em um ano, ela matou um terço deles.
Fala-se muito que, nos séculos XX e XXI, o homem desobrigou-se de diversos tabus, emancipou-se das verdades religiosas e encontra-se finalmente livre para viver como quiser, sendo assim feliz.
Essa droga, como outras, deixa a mente humana alucinada, fora da realidade. Se o “alegre” homem do século XXI fosse realmente feliz, quereria ele fugir da realidade?
1- http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oxi-e-mais-prejudicial-que-o-crack

Fonte : site do IPCO

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aborto forçado na China

Que coisas como essas não se repitam !

Um momento “No Espírito do Concílio” em Foz do Iguaçu (PR): Missa inculturada pelo aniversário sacerdotal do Pároco da Catedral.

Descrição do site da Catedral da diocese paranaense de Foz do Iguaçu (que há menos de um ano tem novo bispo, Dom Dirceu Vegini):  “Emoção e muita surpresa marcaram a comemoração do aniversário sacerdotal do Pároco da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, Padre Divo de Conto e do padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Espírito Santo, Mateus Gonçalves. Realizada no último dia 07, domingo na Capela Sagrado Coração de Jesus, linha Jacutinga/Missal”.

                                     VEJA